|
2011, Scream tour - Gus G. líder-guitar de Ozzy Osbourne |
A entrevista |
Autor admin |
última atualização em 17/06/2012 |
Índice
» A entrevista
NOTA: Entrevista publicada com matéria na edição nº 268 - 2011 da revista Rock Brigade , publicada originalmente no www.fanzmosis.com.br
Conduzida por: Almir Figueiredo (Fanzmosis Ozzy Brasil)
Tradução, inglês e português: Débora Figueiredo
Agradecimento especial para: Sharon Osbourne ,John Fenton, Catherine Makinson
Perguntas e Respostas:
Olá, Gus G.
1) Em 1998, você gravou uma faixa demo com alguns amigos músicos nos EUA. O projeto foi chamado de Firewind. Rapidamente a demo chamou a atenção da Leviathan Record, a qual gravou o primeiro trabalho da banda. ". "Nocturnal Symphony" (Demo, 1998)", desde então você tem gravado inúmeros álbuns. Você pode falar um pouco sobre Firewind para os fãs brasileiros?
Gus - Claro. A demo que você mencionou não foi apenas a primeira das gravações do Firewind, mas também a primeira tentativa de escrever e organizar as músicas. Muitas demos vieram e finalmente em 2002 lançamos nosso álbum de estréia "Between Heave & Hell" pela Leviathan Record. Desde então, o Firewind lançou 3 álbuns de estúdio e um ao vivo / DVD. Passamos por muitas mudanças, mas desde 2005 temos uma composição estável e agora estamos completamente dedicados a fazer turnês.
2) O sexto álbum da Firewind "Days Of Defiance", lançado em 2010 é excelente do início ao fim, destacando as faixas "The Ar Of Lies" e "World On Fire". Como você define este álbum comparado aos anteriores? Qual a sua faixa favorita deste último álbum e porquê?
Gus - Obrigado! Em termos de estilo, eu não acho que nosso novo álbum difere muito dos dois anteriores (Premonition and Allegiance). A principal diferença está na produção, que é mais crua e pesada. Nós queríamos renovar nosso som e queríamos uma produção dinâmica e poderosa. Eu gosto de todas as faixas deste álbum. Algumas são muito especiais para mim como "World On Fire", "Chariot", "Heading For the Dawn" e "Broken".
3) O DVD "Gus G. Lead & Rhythm Techniques" foi preimado no Best Instructional Video Of 2010 no NAMM 2011, que aconteceu de 13 a 16 de janeiro em Anaheim, EUA. O que significou pra você ser parte de um trabalho como esse, tendo a chance de ensinar suas técnicas a novos guitarristas?
Gus - Eu queria fazer um DVD/ Livro de instruções há um bom tempo e através da Rock House Method, finalmente tive a chance. Eu não só queria mostras diversos riffs e leads da Firewind, mas também explicar minha abordagem na guitarra e como eu crio riffs, acordes, licks, como eu conecto escalas e todas essas coisas. Eu não esperava ganhar esse prêmio no NAMM esse ano, fiquei surpreso! Estou feliz pelo DVD ter sido bem recebido, não podia esperar por nada melhor.
4) Como aconteceu o convite para tocar com Ozzy Osbourne e gravar o álbum "Scream"?
Gus - Foi através de um email que recebi de sua acessoria. Acho que eles viram alguns vídeos meus online e também me viram na Ozzfest 2005 quando eu ajudava a Arch Enemy. De qualquer maneira, acho que gostaram do que ouviram e perguntaram-me se eu queria fazer um teste. Obviamente, eu disse sim, e fui para Los Angeles algumas semanas depois. Encontrei Ozzy e a banda, meu teste foi muito bem. O resto é história.
5) Quais músicas de "Scream' você prefere tocar ao vivo? Porque?
Gus - Nós tocamos apenas "Let Me Hear You Scream" ao vivo nessa turnê. Eu gostaria de tocar também "Let It Die", mas a música tem uma estrutura que talvez não fosse possível executar ao vivo. "Soul Sucker" também é uma ótima musica. De qualquer modo, Ozzy tem ótimas músicas, seria impossível encaixar todas no set-list. Mas acho que construímos um ótimo repertório, espero que agrade a maioria dos fãs.
6) Mesmo estando na estrada para uma turnê mundial, você ainda acha tempo para se dedicar em outros projetos, como você administra isso ?
Gus - Sempre há tempo para as duas bandas. No momento, meu foco principal é a turnê mundial com Ozzy e sem contar a curta turnê Japonesa, eu não estarei muito com a Firewind até as turnês de Ozzy se resolverem. A Firewind está programada para começar sua turnê mundial após o término da turnê de Ozzy.
7) Qual foi a sua reação quando você ficou sabendo que a banda iria tocar no Brasil?
Gus - Eu fiquei muito animado porque eu nunca fui para o Brasil ou para a América do Sul! Ir para um país pela primeira vez é sempre muito especial e memorável. Mal posso esperar para ver todos os fãs do Brasil enlouquecendo.
8) Você conhece nossa música, tem algum contato com músicos brasileiros ? Quem ?
Gus - O pessoal do Angra e eu somos bons amigos. A Firewind estava em tour na Europa com o Angra em 2007 e nos tornamos amigos dos caras desde então. Ótima banda, com ótimas pessoas que são também grandes músicos. Eu também encontrei Andreas Kisser brevemente e nós saímos juntos no Festival. Ele é uma ótima pessoa e também uma lenda, o Sepultura é uma banda histórica.
9) É a primeira vez que você vem ao Brasil. O que você espera dos fãs brasileiros?
Gus - Que fiquem totalmente loucos por nós
10) Gostaria de deixar uma mensagem aos fãs brasileiros?
Gus – Esperei por essa oportunidade por muitos anos e espero que o Brasil esteja pronto para Ozzy Osbourne e sua banda.
Voltar Página principal - home!
Dê aqui a sua opinião sobre essa
entrevista.
Os comentários são postados usando logins e scripts do
FACEBOOK, não estão hospedados nos sites do Fanzmosis e não refletem a
nossa opinião, sendo assim são exclusiva e integral autoria e responsabilidade
dos usuários que fizeram uso deste sistema. Caso você considere qualquer
comentário injusto, entre em
contato ou clique no link DENUNCIAR
(X a direita de cada comentário quando o mouse passa sobre ele).
|
| 1 | |
|
|
CONTATO |
Portal: Fanzmosis.com.br
Almir Figueiredo(Editor)
Fanzmosis Brasil - Experience Site! Serviço de notícias:
Bandas, PR, Promo, empresas e gravadoras devem enviar seus press releases, agendas, notícias para publicação por e-mail, clicando aqui.
Cel: 55 13 98199-5202
|
|
|